Para quem é apaixonado pelo processo desde a plantação até o produto final, como o Luciano é, a produção da cachaça é minuciosamente cuidada em cada detalhe: da colheita e moagem da cana de açúcar, passando pela fermentação, destilação até o envelhecimento.
A cana é plantada na fazenda e diariamente cuidada e acompanhada em seu crescimento, depois é colhida, armazenada e moída dando origem a um processo que é pura alquimia.
O caldo é filtrado e decantado, deixando para trás resíduos sólidos, depois fermentado em um processo natural. Em seguida passa pelo processo de destilação no qual é aquecido em alambiques para finalmente transformar-se em cachaça.
Após a destilação, nossa cachaça passa por um período de maturação que ocorre tanto no tanque de aço inoxidável quanto em barris de madeira – Carvalho, Jequitibá e Amburana e é esse processo que dá origem aos nossos diferentes rótulos. Esse envelhecimento acontece por um tempo mínimo de três anos e o resultado é uma cachaça com paladar e aromas surpreendentes.
Hoje, temos orgulho de produzir uma cachaça de sabor inigualável apreciada por todo bom entendedor de cachaça. E de Guaxupé, das montanhas das Gerais, nascida e criada na Fazenda São Domingos, vem conquistando cada vez mais o mercado e sendo reconhecida como uma das melhores cachaças produzidas na região em um processo artesanal que todo mundo precisa um dia conhecer de perto para se apaixonar.